Our Blog

Principios de Bruce Lee




 Eu não inventei um novo sistema, composto, modificado de outra forma de arte marcial que já estava definida dentro de outra forma, proveniente “deste” método ou “daquele” outro. Pelo contrário, espero que meus seguidores sejam libertados do apego aos estilos, padrões ou moldes. Lembre-se que o Jeet Kune Do é apenas um nome, um espelho em que se serve para vejamos a nós mesmos.
Jeet Kune Do não é uma instituição organizada em que se pode ser membro. Ou você entende ou não o que ele seja. Não há nenhum mistério sobre minha arte, meus movimentos são simples, diretos e não clássicos.

 A parte extraordinária do Jeet Kune Do está em sua simplicidade. Cada movimento em Jeet Kune Do deve fluir naturalmente de si mesmo, de cada lutador. Não há nada de artificial sobre isso. Eu sempre acreditei que o caminho mais fácil é o caminho direto.
Jeet Kune Do é a expressão direta dos sentimentos com o mínimo desperdício de movimento e energia. Quanto mais perto da verdadeira arte do Jeet Kune Do, menos desperdício de expressão haverá.

 Finalmente, se um praticante de Jeet Kune Do disser que JKD é exclusivamente isso ou aquilo, ele ainda está preso sua resistência e confinado, neste caso, ancorado ao padrão reacionário e naturalmente ainda está vinculado a outro padrão modificado e movendo-se apenas dentro de uma barreira. Ele ainda não digeriu o simples fato de que a verdade existe fora de todos os moldes. Padrões e conhecimentos nunca são exclusivos. Mais uma vez deixe me lembrá-los que jeet Kune Do é apenas um nome usado como um barco para cruzar o rio, uma vez alcançada a margem, devemos descarta-lo e não o carregá-lo nas costas.
(Bruce lee)

Nocelli Academy Designed by R'N OLIVEIRA | Copyright © 2014

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.